Comissão Legislativa de apoio a Feira do Produtor faz sua primeira reunião



Aconteceu na quinta-feira, 15, no plenário Ataliba Torres da Câmara de Vereadores, a primeira reunião da Comissão Legislativa de Acompanhamento e Apoio a Feira do Produtor de Dom Pedrito, que expõe seus produtos todas as sextas-feiras no calçadão João Diniz Fonseca da Silva, praça General Osório.

Desta reunião participaram, o presidente da comissão e, também, do Legislativo, Junior Rodrigues Martins (Progressistas), o chefe do escritório local e a extensionista da Emater, Walney Lucas Moreira e Tainara Brum, respectivamente, Carolina Goulart, secretária adjunta da Secretaria de Agricultura, além dos vereadores representantes, da comissão e das bancadas de todos os partidos da atual legislatura.

Síntese da reunião

A Emater vem fazendo um trabalho no sentido de aumentar a produtividade deste setor, não só na educação para uma vida saudável das famílias produtoras, mas, também, na orientação e projetos para o acesso aos créditos destinados a este fim. Além da venda direta, os produtores participam do abastecimento de escolas, Exército e Susep e, uma vez organizados em grupos, como foi observado na reunião, reúnem potencial para o aumento desta produção e a expansão do negócio. 

Para isso há a expectativa na chegada de uma verba de R$ 180.000,00 da Consulta Popular, que será investida na construção de estufas nas propriedades. Além do apoio da Emater, os pequenos produtores contam, ainda, com a Secretaria de Agricultura, especialmente através da Patrulha Agrícola, com limpezas e construção de açudes e o abastecimento de água potável, quando necessário.

Postar um comentário

0 Comentários