Solenidade marca início da atuação do promotor Diogo Gomes Taborda em Dom Pedrito





Ocorreu na manhã desta sexta-feira (7) a cerimônia de assunção do novo promotor titular do Ministério Público em Dom Pedrito, Diogo Gomes Taborda. Ele passa atuar ao lado do promotor Leonardo Giron.

A cerimônia, conduzida por Giron, contou com participação de autoridades municipais e imprensa, serviu para apresentar Taborda e marcar o início de seu trabalho na Capital da Paz Farroupilha.

Em sua explanação, Diogo contou um pouco de seu histórico profissional: antes de atuar no Ministério Público, primeiro como servidor e, posteriormente, promotor, foi tenente do Exército, servindo nas cidades de Santa Maria e Itaara, fator que ele elenca como preparatórios para a função atual. Vê que embora o principal desafio do Ministério Público seja conjugar esforços para o combate à criminalidade, a instituição também cumpre papel na defesa dos direitos coletivos da população. Em Dom Pedrito, ele vai atuar no Tribunal do Júri, junto à 1º Vara.

Participaram da cerimônia, o prefeito Mário Augusto, o titular da Defensoria Pública, André Cruz, juiz Luis Filipe Lemos Almeida, comandante do 4º Esquadrão, capitão Patrique Rolim e o tenente Eduardo Bohrer D’Ávila, comandante do Corpo de Bombeiros.

Histórico

Formado em direito pela Universidade Franciscana, de Santa Maria, foi aprovado em 1° lugar no concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público, em 2016. Também é especialista em Ciências Criminais pela Fundação do Ministério Público e possui curso avançado na Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais Prof. Edilson Bonfim, além do curso de combate ao crime organizado pela Academia Júris de Roma, Itália.




Postar um comentário

0 Comentários