Ocorre neste sábado manifestação em apoio ao PL que institui piso salarial e carga horária semanal aos profissionais da enfermagem

Está programado para ocorrer neste sábado, dia 22, a partir das 15h, uma manifestação organizada por profissionais da área da enfermagem, em apoio ao Projeto de Lei 2564, que visa instituir o piso salarial para enfermagem e uma carga horária de 30h semanais. A manifestação ocorre em forma de carreata para evitar aglomerações, no entanto, os participantes podem ir de moto ou bicicleta, observando os cuidados sanitários. A saída será da praça do Chafariz, finalizando em frente a Santa Casa, onde serão soltos balões brancos em homenagem às vítimas do Covid-19.

“Desde o início da pandemia de Covid-19, profissionais de enfermagem se tornaram uma das principais categorias a receber salva de palmas Brasil afora. Na luta contra uma doença até então desconhecida – muitas vezes sem equipamentos de proteção individual (EPIs), eles vivenciaram problemas que já lhe eram bastante familiares no país, como a sobrecarga de trabalho, os hospitais lotados, os escassos investimentos no setor e uma condição que há anos protagoniza as reivindicações do grupo: a necessidade de um piso salarial. No Brasil, onde cerca de 2,4 milhões de pessoas se dedicam à enfermagem, ao menos 17,8% das longas jornadas de trabalho da categoria são mal remuneradas", diz texto remetido à reportagem. 

Postar um comentário

0 Comentários