Operação Avante Rural esteve na região da Campanha



Neste mês de maio acorreu a 16ª edição da Operação Avante Rural na região da Fronteira Oeste. Inicialmente o efetivo que participou da operação reuniu-se na sede do Comando Regional onde recebeu instruções de qualificação referentes ao trabalho a ser desenvolvido nos dias da operação.

Foram ministradas instruções de Lides campeiras e Inteligência Policial com o Comandante Interino do CRPO FO Ten Cel Zinga, Tiro Policial com Major Silveira, Barreira Policial com Cap Grunner e Emboscada e Patrulha/Progressão com Tem Schimitt.

A Operação foi realizada entre os dias 11 e 24 de maio onde o efetivo foi empregado em diversos municípios da região da Campanha, também contando com participação de militares da Capital da Paz, com apoio das Inspetorias Veterinárias dos municípios na realização das abordagens, barreiras policiais e fiscalizações de estabelecimentos de comércios de venda de produtos de origem animal.

Foram realizadas 13 barreiras policiais, fiscalizados 135 veículos e 259 pessoas abordadas. As guarnições atenderam 5 ocorrências na área rural dos municípios durante essa edição, dentre elas destacamos o transporte de animais sem a devida documentação e comprovação da origem dos mesmos, as guarnições visitaram algumas propriedades rurais aproximando a Brigada Militar e a comunidade local.

Durante as vistorias em comércios foram apreendidos mais de 500 kg de carne imprópria para o consumo e os estabelecimentos foram autuados.

Durante a realização da Operação Avante Rural foram seguidos todos os protocolos de prevenção em relação a Covid 19.




Postar um comentário

0 Comentários