Vereador pede que Executivo providencie iluminação adequada para o Cemitério Municipal




O vereador Junior Rodrigues (Progressistas) encaminhou ao Executivo municipal uma indicação, sugerindo que seja ampliada a rede de iluminação pública no interior do Cemitério Municipal. Rodrigues esteve no local acompanhado do secretário de Obras, Clodoaldo dos Santos. Segundo o parlamentar, durante a visita, foi constatado que o local onde são sepultadas as vítimas da Covid-19 não há iluminação, o que motivou a indicação solicitando urgência na implantação de iluminação naquele local.

No documento, o presidente do Legislativo destaca que os postes de metal instalados no interior da necrópole encontram-se com as lâmpadas queimadas. Além disso, os servidores do Parque de Máquinas não têm acesso ao interior do cemitério para dar manutenção, uma vez que, os reparos precisam ser executados com a utilização do caminhão com cesta elevatória. a situação se agrava porque os profissionais não podem utilizar escadas diante da altura e instabilidade dos postes. "Até um tempo atrás era possível acessar os postes com o caminhão. No entanto, em virtude da construção de um jazigo no trajeto utilizado pela equipe, o acesso ao local com o veículo tornou-se impossível", avalia Junior.

O vereador se mostrou preocupado com a situação enfrentada pelas famílias das vítimas da Covid-19, que muitas vezes precisam sepultar seus familiares ás escuras"Já é triste perder um familiar. Ter que sepultá-lo de madrugada, sem velório ou despedida, e sob o manto da escuridão, torna esse sofrimento ainda maior. Sou sabedor de que as famílias estão se socorrendo das luzes dos celulares, que auxiliam como lanternas, devido a falta de iluminação. Tivemos uma análise muito positiva do prefeito Mario Augusto, e do vice prefeito, Guiga, que se mostram solidários e preocupados com a chegada do inverno, quando teremos enfraquecimento da luz solar, já a partir das 17h30, ou antes. Em tempo, solicitei análise e atenção para a área destinada a construção de catacumbas. Precisamos de um novo local que possa ser licenciado e destinado para receber uma nova necrópole", pontua o vereador.


Postar um comentário

0 Comentários