Tempo seco e frio na maior parte do Rio Grande do Sul na próxima semana



Os próximos dias de abril serão de baixos volumes de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 14/2021, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e o Irga.

Nesta sexta-feira (9), o tempo firme predominará, com elevação das temperaturas em todo Estado. No sábado (10) e domingo (11), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Campanha e Zona Sul.

Na segunda (12), o tempo seco predominará na maioria das regiões. Somente nas faixas Norte e Nordeste ainda ocorrerá grande variação de nuvens, com chance de chuvas isoladas. Na terça (13) e quarta-feira (14), a presença de uma massa de ar seco e frio manterá o tempo firme e provocará o declínio das temperaturas, com mínimas abaixo de 10°C na maioria das regiões e valores próximos de 5°C na Campanha e Campos de Cima da Serra.

Os valores de precipitação previstos deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades da Metade Norte. Nas demais regiões os totais oscilarão entre 25 e 60 mm, mas poderão superar 100 mm no Extremo Sul do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários