Estrutura de triagem para atendimento de sintomáticos está em fase de montagem em frente ao PS



Está sendo montada uma estrutura em frente ao Pronto Socorro Municipal para a realização de triagem das pessoas positivas ou sintomáticas para Covid-19, enquanto as demais situações continuam sendo tratadas normalmente no PS.

A ideia dessa estrutura surgiu de uma reunião com o prefeito em Exercício Guiga, do juiz Luis Felipe Almeida, da secretária adjunta de Saúde, Wanessa Machado e os vereadores Willian Bueno, Patrício Antunes, Ana Paula Salines.

A situação do atendimento único entre os casos Covid-19 e outras causas, foi levantada pelo vereador Willian, que demonstrou preocupação em razão da falta de espaço físico suficiente para atendimento dos pacientes sintomáticos ou confirmados da Covid-19.

Da reunião surgiu a ideia de que fosse criada uma estrutura para o atendimento das pessoas positivas ou sintomáticas da Covid-19 e, então, o juiz de Direito Luis Filipe Almeida, garantiu o pagamento da estrutura durante um mês custeado pelo Judiciário, através de um Termo de Convênio. O Ministério Público, através do promotor Leonardo Giron, manifestou favoravelmente ao uso dos recursos, que são provenientes de transações penais, suspensões condicionais de processos e acordos de não persecução propostas pelo MP. 

A estrutura conta com 75m² e terá profissionais que atenderão 24 horas por dia, todos os dias da semana, especificamente pacientes sintomáticos e pessoas positivas para a Covid-19.

Vale lembrar, que a Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Saúde tem uma estrutura (Ambulatório Covid-19), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, tendo atendimento médico e de enfermagem para sintomáticos e positivos da Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários