Emater e Executivo celebram 55° contrato para prestação de serviços



Emater/Ascar e Executivo celebraram nesta terça-feira, dia 27, o 55° contrato para prestação de serviços relativos ao Fundo Estaduais de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social (Aters). A Emater cumpre importante papel na assistência e orientação técnica a pequenos e médios produtores rurais do município, além de ser um dos pilares da Feira Livre Municipal. A celebração do contrato foi realizada pelo engenheiro agrônomo Walney Lucas Moreira, chefe do Escritório Municipal da Emater e pelo prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves.

Estes serviços se iniciaram em dezembro de 1966, no governo do prefeito Crispin Chaves da Cruz.

Ao longo dos anos muitos, programas foram desenvolvidos, por exemplo: Desmame aos 90 dias; Sistematização de Várzeas; Melão de Dom Pedrito; Implantação da Feira Livre; entre outros.

“Sem dúvida alguma, se hoje o município tem o sexto maior PIB agrícola do estado, seguramente tem a colaboração da Emater/RS-ASCAR. A bandeira da diversificação obteve um resultado que hoje permite constatar e comparar, no início as atividades eram apenas pecuária extensiva, baseada na bovinocultura e ovinocultura”, destacou Moreira.

Postar um comentário

0 Comentários