Tem início o curso de formação para 842 novos soldados da Brigada Militar



Iniciaram nesta quarta-feira, dia 31, as aulas dos 842 alunos que ingressarão na Brigada Militar como soldados. Os novos militares estaduais, que estão divididos em 48 turmas, passaram pela última etapa do concurso de nível médio da instituição e estão aptos a iniciar o curso que os habilitam a exercer a função de soldado.

A recepção dos alunos foi realizada no complexo do Departamento de Ensino da Brigada Militar, em Porto Alegre, para atender cerca de 842 candidatos de todas as regiões do RS e também de outros estados da federação. Para receber esses alunos, foram mobilizados servidores dos departamentos de ensino, saúde, administrativo e logística e patrimônio da instituição a fim de preparar uma estrutura segura, em virtude da pandemia.

Foi necessária a utilização de grandes espaços e controle rígido de acesso, no qual somente o candidato pôde entrar. Também foram realizadas as verificações de temperatura na entrada, higienização obrigatória das mãos na entrada e realizadas etapas de agendamento e escalonamento de horários, evitando aglomerações, dentre outras medidas.

Postar um comentário

0 Comentários