Proposição quer extinguir recesso de meio de ano na Câmara de Vereadores




Uma proposição de autoria da vereadora Rosemeri Martins dos Santos (Progressistas) e assinada por outros seis parlamentares, quer extinguir o recesso de meio de ano da Câmara de Vereadores.

Atualmente, o Regimento Interno da Casa prevê, em seu artigo 9º, que “A Câmara Municipal de Vereadores de Dom Pedrito independentemente de convocação, reunir-se-á normalmente na sede do Município de 1º de fevereiro a 16 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro, salvo por prorrogação ou convocação extraordinária”. Com a alteração proposta, o recesso de meio de ano – de 16 de julho a 1º de agosto – será extinto, caso aprovação em plenário, que precisa ter, no mínimo, dois terços dos votos, por se tratar de uma emenda à Lei Orgânica.

No entanto, nesta quinta-feira (4), o projeto foi encaminhado as Comissões, onde dois vereadores solicitaram retirada para análise.

Até o momento, a proposição é assinada pela vereadora Rosemeri (autora), pelo presidente Junior Rodrigues (Progressistas), Willian de Jesus Bueno (PTB), Ana Paula Montiel Salines (Progressistas), Patrício Antunes (Progressistas), Mara Brum (PSB) e Luiz Carlos Pinto Cruz (MDB).

Postar um comentário

0 Comentários