Instituída no município a Semana de Prevenção e Combate ao Bullying




O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (23), o Projeto de Lei Nº 07/2021, do Legislativo, que dispõe sobre a Semana da Prevenção e Combate à Intimidação Sistemática (Bullying), no âmbito do Município de Dom Pedrito. A prática do Bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem com agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. 

Os danos causados pelo Bullying podem causar depressão, distúrbios comportamentais e, até, suicídio. “Este programa busca prevenir e combater esta prática nas escolas da rede pública e privada, através de palestras com psicólogos do Município e profissionais da educação” observa o autor do projeto, vereador William de Jesus Bueno (PTB). 

Nas atividades alusivas à semana, que serão realizadas, anualmente, durante o mês de abril, também serão promovidos debates entre os munícipes e os diversos segmentos da sociedade, através da escola. “Com um problema tão dinâmico que já existe no mundo há muito tempo, percebo a importância de o assunto ser mais bem trabalhado e combatido continuamente em nosso Município” acrescenta o vereador William Bueno.

Postar um comentário

0 Comentários