Está em andamento prazo para 2ª Chamada Pública Escolar para ingresso no ano letivo de 2021

Arte: Governo do Estado


Com o objetivo de beneficiar os alunos que não realizaram a pré-matrícula em tempo hábil e dar oportunidade para que as comunidades escolares se organizem, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) lança a 2ª edição da Chamada Pública Escolar.

A ação, que visa garantir o ingresso dos estudantes no ano letivo de 2021 na Rede Estadual de Ensino, teve início nesta segunda (1º), e segue até sexta-feira (5), diretamente no site da Seduc.

Neste novo período, podem ser efetuadas apenas as pré-matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental e para o 1° ano do Ensino Médio.

As transferências, encerradas em 31 de janeiro, devem ser realizadas diretamente nas escolas, conforme as vagas remanescentes de cada instituição de ensino, a partir deste mês.

Para preencher a ficha de pré-matrícula, basta clicar na aba Serviços e Informações e acessar o item Chamada Pública Escolar. Nessa área do site estarão todas as informações para inscrição conforme a etapa de ensino desejada.

O resultado da 2ª Chamada Pública Escolar ocorre em 8 de março e a confirmação da matrícula na escola designada neste segundo período ocorre de 8 a 12 de março.

Período de confirmação de matrícula da primeira Chamada Pública Escolar

Para os estudantes que já realizaram a pré-matrícula na 1ª edição da Chamada Pública Escolar, pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada com as devidas documentações. O resultado da Chamada Pública ocorre no dia 28 de fevereiro e o período para efetivar a matrícula ocorre entre os dias 1º e 12 de março.

Documentos

As pré-matrículas, inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

• Certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade
• Comprovante de residência do responsável; RG do responsável
• Para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Confira o calendário completo:

1ª Edição da Chamada Pública Escolar
• Resultado: 28 de fevereiro
• Efetivação das matrículas nas escolas: 1º a 12 de março

2ª Edição da Chamada Pública Escolar
• Pré-matrícula: 1º a 5 de março
• Resultado: 8 de março
• Efetivação das matrículas nas escolas: 8 a 12 de março

Postar um comentário

0 Comentários