Arroz totaliza 41% da área colhida em Dom Pedrito



Conforme o Informativo Conjuntural, produzido pelo escritório da Emater, a colheita do arroz já se aproxima da metade no município, totalizando uma área de 41%, ou 12.419 hectares colhidos – de uma área total de 30.291 ha. A produtividade é considerada superior ao previsto para a safra. A qualidade do grão é boa.

As condições das estradas com as chuvas consecutivas da semana passada começaram a apresentar pontos com dificuldades de tráfego. Boa condição para a armazenagem da próxima safra, pois não há volume de arroz estocado de safras anteriores.

Soja

Até este momento, a área colhida é de 4%, ou seja, de 4.800 hectares. As variedades precoces colhidas até o momento apresentam um bom rendimento. Os produtores estão otimista quanto a produtividade final, apesar das chuvas terem sido irregulares. Todo o restante da lavoura está na fase reprodutiva, maturando.

De uma maneira geral as lavouras não tem comprometimento pela competição de invasoras, apesar de no fim do ciclo ter aparecido áreas bastante infestadas.

Boa cotação do produto no mercado internacional anima os produtores.

Postar um comentário

0 Comentários