Unipampa retorna às atividades a partir da próxima segunda-feira na modalidade ensino remoto



A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) retorna às atividades segunda-feira, dia 1º de fevereiro na modalidade Ensino Remoto Emergencial. Para isso, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) informa os acadêmicos sobre os principais pontos que devem ser levados em consideração pelos estudantes no início do semestre. 

Norma Operacional Unipampa N° 4/2020 – Diretrizes Operacionais para Oferta das AEREs está em vigor enquanto durar o período de exceção da pandemia. O documento dá orientações para a organização e oferta das Atividades de Ensino Remoto Emergenciais (AEREs) dos componentes curriculares dos cursos de graduação presenciais e à distância da Unipampa, exceto os ofertados no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Outro ponto importante é que a Unipampa utiliza várias mídias para levar informações à comunidade acadêmica. Porém, é no site www.unipampa.edu.br o local onde se encontram institucionalmente as normativas, orientações, notícias, informações sobre os campi, Reitoria, Pró-reitorias, oportunidades, etc. Mas lembre-se que o canal oficial de comunicação dos discentes com a Universidade é por meio do e-mail institucional, o mesmo utilizado para acesso às demais plataformas utilizadas na instituição.

Quando houver a possibilidade de retorno às atividades presenciais, a comunidade acadêmica será comunicada com bastante antecedência, observando todos os protocolos de segurança. De acordo com o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, isso só deve acontecer quando for garantida a plena segurança dos estudantes, professores, técnicos e terceirizados que fazem parte da Universidade. Como preparação prévia para este retorno, por exigência do Governo do Estado do RS e sob orientação do Comitê Institucional de Monitoramento, cada campus da Unipampa criou o seu COE-E Local (Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação), responsável pela elaboração de um Plano de Contingência a ser apreciado pelo Governo Estadual, cuja aprovação é condição para o funcionamento de atividades presenciais em qualquer uma das dez unidades. Desde 18 de março de 2020 apenas as atividades consideradas essenciais vêm acontecendo de forma presencial.

Postar um comentário

0 Comentários