Parlamentar da nova legislatura visita Corpo de Bombeiros; militares demandam compra de equipamento



Na tarde desta terça-feira, dia 5, no 2° Pelotão de Bombeiro Militar de Dom Pedrito (2° PelBM), o 1º Ten. Eduardo Bohrer D’Avila recebeu o vereador Patrício Jardim Antunes (Progressista), com o objetivo de ajudar o comando local a adquirir equipamentos modernos que venham a melhorar o atendimento principalmente de ocorrências de maior gravidade.

Durante sua visita, o comandante local lhe entregou um ofício com a devida justificativa para obtenção de um desencarcerador mais moderno, uma vez que o pelotão local possui um equipamento de menor potência em relação aos equipamentos hidráulicos mais modernos.

Tal justificativa aborda a modernização das estruturas dos veículos, sendo projetados para absorver impactos cada vez maiores, priorizando as células de sobrevivência ou habitáculos. Para isso diversos materiais estão sendo utilizados como aço leve, aço reforçado, aço extrarreforçado, aço ultrarreforçado, alumínios e outros.

Com isso estes materiais adquirem características como resistência a corrosão, capacidade de absorção de energia proveniente de uma colisão, aumentando sua resistência de corte. Diante disto torna-se imprescindível que em conjunto com novas técnicas de extricação, também se utilizem ferramentas compatíveis com as necessidades enfrentadas.

Não se pode querer que uma ferramenta ultrapassada venha a obter êxito no corte de materiais que estão acima de sua capacidade de trabalho, para isso é necessário equipamentos eficientes e eficazes no atendimento a acidentes graves.

Diante do exposto, o vereador Patrício, com comprometimento que sempre demonstrou em seus trabalhos e principalmente pela segurança pública, se une ao 2º PelBM para tentar através de emendas parlamentares, adquirir este equipamento que é de extrema necessidade em acidentes de grande porte.

Postar um comentário

0 Comentários