Cidade



Uma nota enviada à imprensa no final da noite desta sexta-feira, o Executivo explica quais são os grupos que estão sendo vacinados contra a Covid-19 neste primeiro momento. Nas últimas horas, nas redes sociais, teriam surgido relatos de que algumas pessoas "furaram a fila" da vacinação. Leia a nota completa: 

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 e os trabalhadores e residentes das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), devem ser imunizados com prioridade na primeira fase.

Com início na quarta-feira, dia 20, já foram vacinados praticamente todos os profissionais que atuam na linha de frente em Dom Pedrito: UTI e isolamento Covid-19 da Santa Casa de Caridade, Pronto Socorro, Vigilância Epidemiológica, vacinadores da Secretaria de Saúde, ambulatório Covid-19, médicos da atenção básica, trabalhadores e residentes nas ILPI (asilo e casa de repouso). 

É necessário ressaltar, que todos os profissionais que atuam nessas frentes de trabalho, independente da ocupação, estão sendo vacinados, (atendimento, limpeza, transporte, coleta, cozinha, administrativo). 

Das 260 doses recebidas, restam poucas para serem aplicadas, em motoristas que estavam em viagem e médicos que não estavam de plantão nesses dias. 

O quantitativo recebido não é suficiente para encerrar a primeira etapa da vacinação, na medida que as doses forem chegando as etapas estarão sendo vencidas de acordo com as normativas técnicas do Ministério da Saúde e Governo do Estado.

Nas imagens, confira os grupos prioritários e saiba como denunciar possíveis fraudes. 

Fonte Instragam @saúde_rs



Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads