COVID-19 | Executivo divulga primeiro boletim com informações sobre vacinação

Com o objetivo de dar transparência ao processo de imunização em Dom Pedrito, para que qualquer cidadão verifique o quantitativo de pessoas vacinadas contra Covid-19, estamos divulgando o quantitativo aplicado e para quem foram as doses das duas primeiras remessas recebidas.

A atualização da lista é feita pela Secretaria de Saúde e vai ocorrer de acordo com o processamento do registro de pessoas que forem vacinadas à medida que novas doses dos imunizantes cheguem ao município.

A distribuição das doses para cada município segue critérios definidos por meio da nota técnica da Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), e seguindo protocolos do Ministério da Saúde, para todo território nacional.

Dom Pedrito recebeu duas remessas, uma de 280 doses e a segunda de 200 doses. Os frascos da primeira remessa do imunizante da Fundação Butantan (monodose), cada frasco uma dose. Os frascos da segunda remessa do imunizante da Fundação Oswaldo Cruz (multidose), cada frasco com 10 doses e em alguns casos na aspiração se consegue 11 doses (conforme nota técnica da Anvisa). Em Dom Pedrito, as 200 doses recebidas na segunda remessa, foram convertidas em 216 doses no momento da aspiração, totalizando 496 doses.

Todas as doses recebidas já foram aplicadas.

Abaixo confira os grupos que receberam as primeiras 496 doses da vacina contra a Covid-19 em Dom Pedrito:


Postar um comentário

0 Comentários