Banco de Alimentos Regional deverá ser implantado em Bagé


Imagem: divulgação


Na tarde de quarta-feira (27), durante um evento em que o presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Augusto Lara (PTB), foi homenageado com a medalha de honra ao mérito entregue pelo presidente da Rede de Bancos de Alimentos do RS, Paulo Renê Bernhard, foi tratado sobre a implantação de um Banco de Alimentos Regional em Bagé. Segundo o presidente, “É fundamental que esse olhar para o que mais precisa seja ampliado, com o Banco Regional poderemos unir mais forças e ampliar esse atendimento aos que mais precisam”, destacou.

O vereador Augusto Lara destacou, durante o Panorama Geral da rádio Upacaraí, que a criação do banco de alimentos regional vai atender a entidades beneficentes de toda a região da Campanha. O assunto foi debatido durante reunião com o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni,em Brasília.

O presidente do Legislativo Bageense explica que o Banco de Alimentos destina doações de alimentos a entidades cadastradas e, além disso, beneficia a agricultura familiar, uma vez que o Banco de Alimentos receberá recursos federais para a aquisição de alimentos provenientes deste setor.

O próximo passo para a implantação do Banco de Alimentos, segundo o vereador, será a concessão de um imóvel por parte da Prefeitura de Bagé para que o projeto possa ser implantado. "já tratamos sobre o assunto com o prefeito Divaldo Lara e temos um posicionamento. Um projeto deve ser apresentado na Câmara de Vereadores para efetivar o processo e iniciarmos as atividades", pontua Augusto Lara.

Postar um comentário

0 Comentários