Cidade



Na tarde desta segunda-feira, o prefeito Mário Augusto, o vereador e vice-prefeito eleito Guiga e o vereador eleito Patrício Antunes, estiveram reunidos com o governador do Estado, Eduardo Leite e o deputado federal Lucas Redecker, que intermediou a reunião.

Na oportunidade, basicamente, foram tratadas duas importantes demandas na área de segurança pública. Uma delas é um plantão permanente em Dom Pedrito. Hoje, a Delegacia de Polícia funciona em escala de sobreaviso, ou seja, não atende a população 24h por dia, mas sim, apenas em horário de expediente. Durante a noite, esse sobreaviso funciona apenas para crimes envolvendo adolescentes, Lei Maria da Penha e flagrantes. Portanto, nos demais casos, a população acaba ficando desassistida.

"Isso é um problema vindo já de um longo tempo, que não depende da DP de Dom Pedrito, porque a mesma não tem efetivo suficiente para sanar a situação. Então, nós entregamos ao Governador um pedido para que possamos ter um plantão permanente na cidade", destacou Patrício.

Já a segunda demanda, foi solicitar um incremento na guarnição da Brigada Militar. Conforme o prefeito, o pedido se justifica pois existe uma defasagem histórica, "temos um elevado índice de violência e poucos Policiais Militares para o enfrentamento. São duas demandas muito relevantes para a população pedritense".

Na oportunidade, o prefeito Mário Augusto, fez a entrega dos pedidos por escrito e recebeu a resposta do governador de que será feito o encaminhamento adequado e que os representantes locais terão um retorno por parte do Executivo do Estado.

Conforme o vereador eleito, com essa reunião, muito produtiva, se deu início a um trabalho muito forte na intenção de melhorar a segurança pública de Dom Pedrito.

Post a Comment

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads