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O edital para a realização de cadastro para a contratação temporária emergencial, publicado ontem pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), disponibiliza cargos para as cidades de abrangência da 13ª Coordenadoria Regional da Educação.

As vagas abertas são para professores, especialistas (supervisor e orientador escolar), servente, merendeira, monitor, secretário e técnico agrícola. As inscrições iniciam no dia 28 de dezembro e vão até o dia 3 de janeiro, através do site da Secretaria da Educação www.seduc.rs.gov.br.

Conforme a chefe dos Recursos Humanos da 13ª CRE, Vanuza Ferreira Machado, não há limite de vagas para esta chamada, contudo se tiver bancos válidos já acontecendo, esses serão convocados primeiro. Ela enfatiza que os candidatos que já estão inscritos em bancos anteriores, também podem ter oportunidade neste. “ O limite para ser chamado é de até três anos, essa é a validade”, elucida.
É necessário que os inscritos possuam um e-mail e telefone atualizados. Isso porque, após fazer a inscrição, o candidato terá uma senha para acompanhar no site. Além disso, a inserção da documentação pedida, que também será online, é totalmente de responsabilidade do candidato, podendo abrir a página para excluir e anexar documentos até o dia 10 de janeiro, às 23h59min.

A chefe do RH salienta que depois do processo de inscrição ser concluído, os professores precisam acompanhar o site da Secretaria da Educação, para ver as vagas abertas. Os demais candidatos serão convocados conforme a classificação.

A coordenadora da 13ª CRE, Miriele Barbosa Rodrigues entende que o edital representa uma chance de professores, servidores e especialistas ingressarem no serviço público. “ Acredito que esta oportunidade é uma experiência no universo da educação através da inserção na escola”, comenta.

As inscrições acontecem em duas etapas

Na primeira, o candidato preenche a Ficha de Inscrição com dados pessoais, recebe no e-mail informado o código de acesso para validar o endereço eletrônico, após confirmar os dados. Se não receber o código de acesso, confira o e-mail informado ou procure também na caixa de spam. Ao confirmar a inscrição, deve guardar o recibo, pois este número será sua identificação.

Já na etapa dois, o candidato faz login com e-mail informado, CPF e "código de acesso" obtido na inscrição e inserir os documentos pessoais comprobatórios. Na sequência, os documentos de formação e para fins de classificação. Para incluir a documentação de identificação e/ou de classificação, o mesmo deverá ser previamente digitalizado e o envio somente em formato PDF. Não serão aceitos documentos em outro formato e com digitalização sem foco, o que impossibilita a leitura legível dos dados e dificulta a visualização de códigos e imagens.

Em caso de dúvida, pode entrar em contato com a 13ª CRE através do telefone
(53) 3242 5591 ou e-mail: contratotemporario13cre@seduc.rs.gov.br

Especificamente, as vagas para Dom Pedrito são para agentes educacionais, supervisão e orientação.

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