Chapa 1, de Nádia Bucco, vence eleições na Unipampa



Em processo eletivo realizado pela Unipampa, nos dias 17 e 18 de dezembro, pelo sistema Lime Survey, a Chapa 1 (Junt@s e Fortes) foi a vencedora, com 51,25% dos votos válidos, contra 47,89% destinados à Chapa 2 (Cooperação Positiva e Útil).

Desta maneira, a próxima gestão do campus da Unipampa, no período 2021/2024, terá como diretora Nádia de Fátima dos Santos Bucco; como coordenador acadêmico Algacir José Rigon; e, na coordenação administrativa Marcelo Chibiaqui da Cunha.

A Chapa 2 esteve formada por Daniel Hanke (diretor), Lilian Ribeiro Kratz (coordenadora acadêmica) e Geise Loreto Laus (coordenadora administrativa).

A Comissão Eleitoral, através de Isadora Martins dos Santos, revelou ao Folha da Cidade que a apuração ocorreu já no dia 18. “Foi tudo feito por reunião no Google Meet, abrimos as tabelas do sistema e fizemos a apuração on-line mesmo, concluímos a apuração às 3h da manhã”, destaca.

O calendário eleitoral previa, ainda, o dia 21 de dezembro reservado para eventuais recursos, mas nenhum foi registrado. A homologação dos resultados ocorreu no dia 23, quarta-feira passada, e no dia 14 de janeiro a homologação dos resultados será feita pelo Conselho Universitário.

A campanha eleitoral começou no dia 4 de dezembro, estendendo-se até o dia 16 do mesmo mês, chegando a registrar, em momentos distintos, a impugnação das duas chapas concorrentes, primeiro a Chapa 2, depois a Chapa 1, que através de recursos, ambos deferidos pela comissão eleitoral, retornaram ao processo eletivo.

Propostas da chapa vencedora

Nossas propostas iniciam com o objetivo de projetar um novo caminho, envolvendo tod@s: professores, acadêmicos, técnicos administrativos em educação, terceirizados e a comunidade pedritense, em especial. Sendo assim, nossos compromissos são: consolidar os cursos existentes, mas, também expandir com novos cursos de graduação e pós-graduação. Proposta de uma gestão pautada nas decisões colegiadas, trabalhando por melhorias na infraestrutura e na organização, sobretudo, para que o Campus Dom Pedrito se torne um lugar acolhedor, acessível e plural. Trabalhar para que tenhamos bons espaços de estudo, mas também de lazer e convivência de modo a integrar a comunidade interna e a sociedade de um modo geral. Vamos Junt@s e Fortes buscar a excelência no ensino de graduação e da Pós Graduação, na pesquisa, na extensão e na assistência estudantil.


Postar um comentário

0 Comentários