Brigada Militar deve atuar apenas como apoio na fiscalização à pandemia





Após a nova determinação do governo do Estado sobre o que está sendo classificado pelas autoridades como “nova onda de contaminação por covid-19”, a Prefeitura de Dom Pedrito emitiu um decreto complementando o decreto estadual. Na manhã desta terça-feira (1°), o prefeito Mário Augusto, juntamente com o secretário Geral de Governo, Daniel Brum Soares, Através de uma live no Facebook da Prefeitura, falou sobre a condição de bandeira vermelha, imposta ao município pelo Governo do Estado. As alterações mais significativas abrangem o comércio local, prática de atividades físicas e funcionamento de bares e lancherias.

O assunto foi abordado durante o Panorama Geral, da Rádio Upacaraí. Segundo relato dos apresentadores Junior Rodrigues e Adriano Simões, após reunião entre o Comando Geral da Brigada Militar, foi decidido que a atuação da BM segue em regime supletivo, o que foi confirmado pelo comandante do 4° Esquadrão da Brigada Militar, capitão Patrique Rolim.

Em conversa com a reportagem do Folha, o capitão destacou que a Brigada Militar deve atuar na manutenção da ordem pública e não na fiscalização referente aos decretos estadual e municipal. “A Brigada Militar, pelo menos, até o momento, não será protagonista de nenhuma ação fiscalizatória. Se não acontecer alguma ação de combate à pandemia por parte do município, a Brigada Militar continuará atuando na sua missão constitucional”, pontua Rolim, acrescentando que a atuação das guarnições poderá ser alterada se o Comando Geral da BM designar.

Postar um comentário

0 Comentários