18ª Região Tradicionalista reelege coordenador e vice

(foto: Marcelo Ribeiro/Caderno 7)

A eleição ocorreu de forma atípica, em função da pandemia, a 18ª Região Tradicionalista realizou, o Congresso Tradicionalista Regional de forma on-line. O evento aconteceu no domingo, dia 6. O atual coordenador, Marcio Martins D'Ávila, junto com seu vice, Diego Santana, foi reeleito para mais uma gestão com grande participação de patrões e representantes das entidades.

A assembleia aconteceu em São Gabriel, com poucos presentes e todas as medidas de prevenção à Covid-19. Os patrões e delegados nominados para a eleição participaram da assembleia via Google Meet e votaram pelo recurso Google Forms, com credenciamento prévio. A Comissão Eleitoral foi presidida por Leandro Castro Chaves (Ratinho), filho do saudoso coordenador Italmir Chaves (Milinho), secretariado por Dani Cabreira e com assessoramento também da vice-presidente de Cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Roberta Jacinto, do CTG Prenda Minha, de Bagé, e de Lucian Ferreira, de Dom Pedrito.

A eleição teve chapa única, com o nome de "Unidos Pelo Mesmo Ideal", liderada pelo atual coordenador, Marcio D'Ávila. Ao todo, 51 votantes credenciados participaram do processo inédito - mais do que o último processo presencial, em 2019 - onde 49 votaram pela eleição da chapa, um voto nulo e um voto contrário, reconduzindo assim Marcio para mais um mandato.

O coordenador reeleito agradeceu a todos que participaram das ações da 18ª RT, num ano marcado por dificuldades geradas pela pandemia, a necessidade de distanciamento e de se adaptar ao "novo normal". A posse será em 2021, com data e formato a ser definidos

Postar um comentário

0 Comentários