Seis policiais do 4º Esquadrão já testaram positivo para o Covid-19



Pelo menos seis militares do 4º Esquadrão já testaram positivo para o Covid-19. Alguns sintomáticos, outros sem sintomas. Um plano de contingência foi criado.

A reportagem conversou com o comandante do 4º Esquadrão, capitão Patrique Rolim Marques. Ele explica que foi no começo da semana passada que o primeiro servidor apresentou sintomas. O militar restou afastado, ficando em atividade domiciliar. Após coleta, na sexta-feira (13) veio o resultado positivo para Covid-19. Naquele mesmo dia, outros militares apresentaram sintomas leves e foram afastados imediatamente, muito embora do setor administrativo, acabou por alterar o trabalho realizado no final de semana, já que estes militares também seriam empregados no efetivo de rua, em virtude das eleições.

Entre sábado e domingo, a Secretaria de Saúde realizou exames em todo o efetivo. “Ontem recebemos a informação de que haviam mais cinco casos positivados, totalizando seis casos”, disse Rolim. Destes, três estavam afastados, sintomáticos, enquanto os outros dois, que estavam assintomáticos, foram afastados nesta segunda-feira, quando chegaram os resultados positivos.

Diante da situação, desde de quinta-feira foram interrompidas as atividades administrativas presenciais. As atividades cartoriais foram interrompidas a partir de segunda-feira. O policiamento ostensivo segue ocorrendo. Qualquer demanda, que não sejam casos de emergência, a população pode ligar para o telefone 3243-1260. O 190 segue em funcionamento.

A maioria do efetivo é de servidores administrativo, mas que completam sua carga horária no policiamento ostensivo. “Isso ficou inviabilizado, pelo número de policiais contaminados”, enfatizou.

Para equalizar o policiamento ostensivo, um plano de contingência foi enviado para aprovação, para encaminhar diárias e complementar o efetivo local com policiais de Bagé. “Não vai ter prejuízo para a comunidade”, tranquiliza Rolim.

Postar um comentário

0 Comentários