Estelionatários continuam fazendo vítimas em Dom Pedrito

Outro dos efeitos negativos da pandemia foi a explosão dos casos de estelionato, envolvendo golpes como a já conhecida clonagem do WhatsApp, golpes bancários, além de fraude via aplicativo Caixa Tem, programa criado pela Caixa Econômica Federal para gestão dos recursos do Auxílio Emergencial e do FGTS. Diversos boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Polícia.

A vítima comunicou que na segunda-feira (2), por volta das 17h, teve seu WhatsApp clonado, após ela responder mensagem de um perfil fake na rede social Instagram. Para agravar a situação, ela utilizava o número para o trabalho.

No segundo crime registrado, a vítima informa que baixou e usou o aplicativo Caixa Tem uma única vez, excluindo o programa na sequência, no entanto, na terça-feira (4) foi até a agência da Caixa e verificou que não havia dinheiro em sua conta, mas que foram efetuadas transações bancárias em seu nome.

O último registro, o comunicante informa que recebeu um telefonema de sua esposa, onde ela informou que vários de seus contatos no WhatsApp estavam recebendo mensagens pedindo dinheiro. Para um dos contatos, o estacionário pediu para que ele fizesse um depósito no valor de R$ 2.125,00 em uma conta bancária.


Postar um comentário

0 Comentários