Campanha Quarentena sem Violência; canais seguem disponíveis para denúncias



A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social através da equipe do CREAS e apoio dos CRAS, Poder Judiciário e Promotoria de Justiça lançou no mês de abril as campanhas “Quarentena sem Violência”.

O distanciamento social é necessário, a violência doméstica é crime e, “MARCAS, só as do tempo. PROTEJA NOSSOS IDOSOS”. Ações as quais tiveram o intuito de divulgar os novos canais digitais de denúncias, criados para atender as demandas durante esse período de distanciamento que estamos vivendo devido a pandemia da Covid-19, bem como, mobilizar e informar a sociedade sobre a questão da violência contra mulher e idosos e a importância das denúncias serem realizadas, tendo em vista que pesquisas indicaram que o isolamento social devido a pandemia do Coronavirus fez aumentar os casos de violência doméstica em todo o país.

Assim, em abril foram realizadas diversas ações como divulgação pelos meios digitais, rádios, jornais locais, cartazes nos prédios públicos e de serviços essenciais, entrevistas.

No mês de outubro, com a flexibilização do isolamento social, foram intensificadas as campanhas com nova distribuição de cartazes, panfletagem em alguns locais de maior movimentação, como UBS São Gregório, UBS Santa Maria, praça General Osório e Subdistrito de Torquato Severo.

Com todos os cuidados necessários foi possível estar mais próximo da população e conceder as informações necessárias, salientando a importância de realizar as denúncias.

Denúncias podem ser feitas digitalmente por meio do aplicativo “Direitos Humanos Brasil”, boletim de ocorrência através do site www.delegaciaonline.rs.gov.br. A Polícia Civil também disponibiliza o número de WhatsApp para denúncias (51) 9 8444-0606, que está em funcionamento 24 horas por dia. Além disso, podem ser feitas denúncias através dos números 100 e 180.

Postar um comentário

0 Comentários