Operação Sicário: Delegacia encaminha ao Poder Judiciário as conclusões da primeira fase



Nesta quarta-feira (28) foi enviado ao Poder Judiciário o inquérito policial relativo a primeira fase das investigações da Operação Sicário, a qual foi desencadeada em 4 de setembro.

As investigações, que se iniciaram em outubro de 2019, indiciaram 49 adultos e também identificaram, até o momento, 6 adolescentes, todos participantes de um grande grupo criminoso que atua no tráfico de drogas, assaltos a joalherias, e crimes contra a vida.

O líder desse grupo é um detento natural de Dom Pedrito que atualmente encontra-se recolhido ao sistema prisional de Charqueadas. As investigações seguem no sentido de analisar todas as provas recolhidas na operação Sicário, de onde outras pessoas podem também serem indiciadas pela Polícia Civil.

Os trabalhos foram coordenados pelos delegados André de Matos Mendes e Guilherme Fagundes Nunes, antigo e novo titular da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito. O inquérito consta de cerca de 4 mil páginas de documentações, ocorrências, perícias, interrogatórios e relatórios policiais.

Postar um comentário

0 Comentários