Agosto foi o mês com maior número de casos de Covid-19 em Dom Pedrito, aponta IBGE



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou um painel on-line com informações sobre o Covid-19 nos municípios brasileiros. Com mapas interativos que permitem selecionar uma localidade de interesse e visualizar, em um único ambiente, 24 indicadores para o planejamento de ações de apoio contra a pandemia para todos os 5.570 municípios do país. A plataforma está disponível no hotsite covid19.ibge.gov.br.

De acordo com o painel, agosto foi o mês que mais registrou casos de Covid-19 no município: foram 29 casos registrados na segunda semana e 18 casos registrados na terceira semana. A última semana de setembro registrou 11 casos.

Para cada indicador selecionado, o usuário pode visualizar não apenas a situação do município escolhido, mas a dos demais ao seu redor. As informações do painel mudam ao selecionar um novo município no campo de busca ou clicando em qualquer município visível no mapa, conferindo agilidade à consulta e permitindo comparações. A plataforma oferece, também, para cada indicador, valores de referência que possibilitam contextualizar o dado municipal e compará-lo à respectiva unidade da federação.

Postar um comentário

0 Comentários