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Na terça-feira, dia 22, aconteceu uma reunião na Prefeitura para tratar do projeto Caminhos do Pampa Gaúcho, firmado em 2019, que visa capacitar parceiros e empreendedores do setor para tornar o Pampa Gaúcho um forte destino turístico do Rio Grande do Sul, com hotelaria qualificada, gastronomia autêncica e roteiros turísticos atrativos, que motivem o aumento do fluxo de turistas na região do Pampa e Fronteira Oeste.

Todo esse trabalho que estava previsto para iniciar em março, mas foi pausado em razão da pandemia da Covid-19.

Na reunião, Flávia Marques Gross, gestora de Projetos de Turismo no Sebrae da regional Campanha e Fronteira, apresentou para os representates da Prefeitura nas áreas de Turismo e Cultura, as ações que estão em andamento de forma remota desde julho/2020 e validação do cronograma das próximas ações e capacitações que serão realizadas até o fim do ano, mediante a aparente estabilidade do cenário da pandemia.

“Para estas capacitações, o Sebrae/RS conta com o apoio da Prefeitura no convite e mobilização de público. Parte delas será realizada presencialmente e parte on-line, conforme consta no plano de trabalho”, destacou Flávia, lembrando que todas essas ações fazem parte do termo de parceria firmado em 2019, no qual a Prefeitura de Dom Pedrito investiu o valor de R$ 10 mil, já quitados, cabendo ao Sebrae a realização das capacitações do turismo.

Numa parceria com as vinícolas da Associação dos Vinhos Finos da Campanha, está sendo estruturada a rota turística de Vinhos da Campanha Gaúcha, da qual a Vinicola Guatambu fará parte, logo Dom Pedrito é um dos municípios que estarão na rota, beneficiando o desenvolvimento do turismo local.

A estruturação da rota está sendo feita por consultoria contratada pelo Sebrae, conduzida pela Ivane Fávero, sob coordenação de Flávia Gross, com previsão de lançamento até dezembro deste ano.

“Nesse momento de retomada responsável do turismo, as viagens regionais são as mais seguras e recomendadas. Por isso, nada melhor que aproveitar para conhecer a nossa terra e valorizar os negócios locais”, enfatizou.

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