Folha da Cidade e Rádio Upacaraí promovem primeiro debate entre candidatos a prefeito



Está marcado para sexta-feira, dia 9 de outubro, o primeiro debate entre os postulantes do Palácio Ponche Verde. Promovido através da parceria de jornalismo entre Rádio Upacaraí e Jornal Folha da Cidade, é o primeiro encontro entre os três candidatos e será realizado a partir das 20h, com transmissão através dos 1330 kHz, também, pelas respectivas páginas no Facebook, do Folha e da Upacaraí.

O debate está dividido em quatro blocos e será mediado pelo repórter do jornal Folha da Cidade, Gabriel Bueno.

– Na primeira parte, os candidatos fazem perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica.

– No segundo bloco, de igual forma.

– No terceiro bloco, as perguntas serão temáticas, com base em seis eixos: saúde, educação, funcionalismo, segurança, infraestrutura e desenvolvimento econômico e social.

– Para encerrar a noite, cada candidato terá cinco minutos para suas considerações finais.

Devido a pandemia, deverão os participantes observar o uso da máscara, além disso, no estúdio da Rádio Upacaraí, onde se desenrolará o evento, haverá disponibilidade de álcool gel. Cada candidato poderá estar acompanhado por um assessor. Para os termos de igualdade, será reservado um espaço nas dependências da Rádio Upacaraí para que os participantes possam definir perguntas e estratégias durante cada intervalo.

Não será permitido aos candidatos portar equipamentos eletrônicos e os tempos de perguntas e respostas deverão ser estritamente respeitados.

Além de ser o primeiro encontro entre as chapas majoritárias – Alberto Rodrigues, Mário Augusto de Freire Gonçalves e Hugo Franco de Franco –, terá transmissão pelo rádio e internet, apresentando opções diversas à comunidade, também possibilitando que aqueles pedritenses que residam em outras cidades, acompanhar na íntegra.

Cabe salientar que o debate ocorre normalmente com a presença de dois candidatos. Se apenas um candidato comparecer, ele será entrevistado pelo tempo de 1 (uma) hora.

O Folha e a Rádio Upacaraí agradecem às coordenações de campanha, que demonstraram boa vontade em participar do evento, além dos servidores da Justiça Eleitoral e ao juiz Alexandre Del Gaudio Fonseca, sempre solícitos quanto a sanar dúvidas e orientar nas questões burocráticas e legais para realização do primeiro encontro entre os candidatos à Prefeitura de Dom Pedrito.

Postar um comentário

0 Comentários