Câmara homenageou o Tradicionalista Gaúcho e Idoso Destaque



Aconteceu na terça-feira (15), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, a solenidade de entrega de diplomas ao Tradicionalista Gaúcho e Idoso Destaque, evento anual, normalmente realizado em um CTG ou PTG do Município. No entanto, esta edição, em função dos protocolos necessários a prevenção do Covid-19, foi realizado, sem presença de público, no plenário Ataliba Torres.

Neste ano foram agraciados, de parte do Tradicionalista Gaúcho, José Filandro Alves (Índio Vago da Fronteira) e Mara Lúcia da Silva Barcellos e Idoso Destaque, Maria Suzana Lopes Silveira (Chica) e Pida Martins Vieira.

Perfis dos homenageados

– José Filandro Alves – Casado com Vanda da Conceição Alves, com quem tem três filhos, é funcionário público aposentado, empresário, radialista e trovador repentista de renome. Criou a Caravana do índio Vago da Fronteira, com a qual anima diversos eventos locais e regionais. Escritor do livro, “Os Versos de Um Índio Vago”, tem vários CDs gravados.

– Maria Lúcia da Silva Barcellos – Casada com Carlos Roberto Barcellos, com quem tem a filha Marisa, é formada no Magistério e cursa o 3º semestre de Enologia. Por mais de 20 anos trabalhou em fazendas com a família. Em 2017 e 2018 foi secretária da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, sendo atualmente coordenadora da CMT.

– Maria Suzana Lopes Silveira – Viúva de Euclides Silveira, tem duas filhas, Elvira Silveira de Lima e Izabel Cristina Lopes Silveira. Tem muito orgulho dos netos, Fernando Silveira de Lima, analista de sistemas, e Patrícia Silveira de Lima, arquiteta. Trabalhou por 31 anos na Escola do Horto e, depois de muitos anos, voltou a estudar formando-se em contabilidade.

Pida Martins Vieira – Aposentada como funcionária pública municipal, foi instrutora temporária de artesanato da LBA em 1979. Exerce o trabalho de voluntariado em diversos bairros e entidades benemerentes locais. Atua na Casa de Cursos e na Associação de Artesãos Tecendo a Vida, sendo sócia da ASPEART desde o ano 2000.

Postar um comentário

0 Comentários