Região será servida pelo ônibus Biosafe, com poltronas individuais e soluções de biossegurança


A Ouro e Prata apresentou, nesta terça-feira (18), em Dom Pedrito, o ônibus Biosafe Marcopolo, denominado como um ônibus moderno que conta com uma nova plataforma de soluções em biossegurança, focada em oferecer inovação e tecnologia para as viagens, com ou sem pandemia, sejam ainda mais seguras. É a primeira empresa gaúcha que oferece um veículo com garantias de segurança quanto ao Covid-19.

São dois veículos Biosafe, um será empregado na rota Porto Alegre/Santo Ângelo, enquanto o segundo, na rota Porto Alegre/Santana do Livramento, saindo da Capital às 19h, chegando em Dom Pedrito, por volta das 2h, via Bagé, além do retorno à Capital, com saída de Santana do Livramento e embarque em Dom Pedrito por volta das 6h50. O preço da passagem é o mesmo, tarifa convencional.

Confira abaixo as os benefícios do novo ônibus

Sistema Safe-Distance (distribuição de poltronas 1x1x1)

O novo sistema, com maior distanciamento das poltronas, promove uma nova experiência. A distribuição em linha com 3 poltronas individuais garante maior privacidade e segurança para os passageiros.

Esterilização do sanitário com luz UV-C

Com propriedade de desinfecção, a luz UVC instalada no banheiro do novo ônibus Biosafe é uma radiação ultravioleta amplamente utilizada para esterilização na área da saúde. Após cada uso pelo passageiro, o processo de desinfecção acontece automaticamente, garantindo um ambiente constantemente esterilizado e protegido.

Desinfecção do ar por UV-C

A radiação UV-C também é emitida internamente no sistema de ar condicionado do veículo, promovendo a desinfecção do ar e superfícies, para garantir a inativação do material genético de vírus e células bacterianas. Devido à sua potência e ação antimicrobiana, a nova tecnologia também proporciona, ao mesmo tempo, uma melhora significativa na qualidade da circulação do ar, preservando a saúde e mantendo a segurança dos passageiros durante toda a viagem.

Cortinas antimicrobianas

A instalação das cortinas antimicrobianas entre cada poltrona, proporcionando ainda mais segurança entre os passageiros. Essas cortinas são desenvolvidas com soluções tecnológicas e inovadoras para prevenir o contágio e impedindo a proliferação de micro-organismos. Seu material base é de Laminado de PVC flexível que facilita a higienização, e sua ação antimicrobiana é devido à aditivação contida no material utilizado durante o processo de confecção. Além disso, é utilizado um método de soldagem nas exterminadas das cortinas, assim a propagação de gotículas pelos orifícios da costura, é eliminada.

Sensor de luz individual automático

Para diminuir os toques nas superfícies, foram instalados sensores de movimento nas luzes individuais de cada poltrona. Para acender a luz, basta passar a mão na frente do sensor.



Postar um comentário

0 Comentários