Excursões seguem proibidas em Dom Pedrito

Tendo em vista o atual cenário de crescimento dos casos de Covid-19, e com a proximidade do Dia dos Pais, a Prefeitura de Dom Pedrito, em conjunto com a Brigada Militar e o Ministério Público, relembram a comunidade que o Decreto Municipal nº 41, publicado em 30 de abril de 2020, mantém suas vigências.

Conforme foi nele estabelecido, fica totalmente proibido todo e qualquer ingresso de ônibus, vans, ou quaisquer outros veículos de transporte de pessoas que promovam excursão em feriados e datas comemorativas, enquanto durar a pandemia do Coronavírus ou até que o mesmo seja revogado.

"Sabemos que é notório o aumento na demanda de excursões em ocasiões desse tipo, porém, é necessário termos plena consciência da situação vivenciada por todos hoje em dia", diz a nota do Departamento de Comunicação. 

Em todo o Estado, inclusive em nossa região, o vírus apresenta elevado índice de proliferação. Sendo assim, o deslocamento indevido pode agravar ainda mais a situação dos cidadãos que desrespeitarem o decreto, bem como prejudicar o combate à Covid-19.

Desta forma, se pede a colaboração e compreensão da população para evitar problemas já ocorridos anteriormente.

Resguardar-se em sua cidade durante esse difícil período é um ato de empatia ao próximo, além de ser de extrema importância para a própria saúde e segurança da população em geral.



Postar um comentário

0 Comentários