Cidade


Na semana passada, um homem de 53 anos, natural de Santana do Livramento, que contraiu Covid-19, foi internado na Unidade de Tratamento de Intensivo (UTI) da Santa Casa de Dom Pedrito. A informação foi confirmada pelo provedor em exercício da instituição, Luiz André Freitas Bálsamo. Evidentemente, a UTI, como habilitada pelo Ministério da Saúde, possui toda a estrutura necessária para tratamento deste tipo de paciente.

É necessário explicar que as vagas são geridas pelo Governo do Estado, portanto, em caso de necessidade, pacientes de outros municípios podem ser enviados ao Hospital São Luiz – não se destina apenas para pacientes de Dom Pedrito. A reportagem também recebeu informação que um homem, suspeito de Covid-19, natural de um município da zona sul do Estado, deu entrada neste domingo (5), mas o provedor não confirma.

De acordo com dados fornecidos pela instituição à Secretaria Estadual da Saúde (SES) e atualizados na manhã desta segunda-feira, pelo menos um dos pacientes faz uso de ventilação – sendo 10 respiradores disponíveis – confira abaixo.

Post a Comment

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads