Mapa preliminar coloca região na bandeira vermelha

O mapa preliminar da 12ª rodada do Distanciamento Controlado volta a trazer mais da metade das 20 regiões em bandeira vermelha (risco alto). De oito regiões classificadas em vermelho na 11ª rodada, o Estado tem, agora, 14 regiões com risco alto para o contágio por coronavírus: Caxias do Sul, Taquara, Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo.

A região é composta pelos municípios de Bagé, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Aceguá e Hulha Negra. O prefeito Mário Augusto, na coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, quando questionado se recorreria em caso de bandeira vermelha, afirmou que sim, em conjunto com os demais prefeitos da região ou, mesmo, sozinho.

Os pedidos de reconsideração serão avaliados pelas equipes técnicas do governo. A decisão será tomada pelo Gabinete de Crise na segunda-feira (27) e, à tarde, o mapa definitivo, vigente a partir de terça (28), será divulgado.


Postar um comentário

0 Comentários