COVID-19 | Mais dois profissionais da saúde testam positivo

A Secretaria de Saúde informa que nas últimas 24 horas, foram realizadas cinco novas coletas de caso suspeito de infecção pelo Sars-CoV-2, para o Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN/RS).

No mesmo período foram recebidos 10 novos resultados, oito não detectáveis e dois detectáveis.

Tratam-se:

- Mulher, 31 anos, profissional de saúde, em estado de saúde estável, em isolamento domiciliar.

- Mulher, 36 anos, profissional de saúde, em estado de saúde estável, em isolamento domiciliar.

Foram aplicados 24 testes rápidos em colaboradores de uma empresa prestadora de serviço, sendo 18 negativos, dois positivos e três inconclusivos, nestes foram feitas coletas para teste RT/PCR.

Aos dois positivos soma-se mais uma pessoa que realizou o teste de forma particular.

Tratam-se:

- Homem, 35 anos, funcionário público, linha de transmissão em investigação, estado de saúde estável, em isolamento domiciliar.

- Homem, 35 anos, funcionário público, linha de transmissão em investigação, estado de saúde estável, em isolamento domiciliar.

- Mulher, 45 anos, funcionária pública, linha de transmissão em investigação, estado de saúde estável, em isolamento domiciliar.

No momento 22 pacientes aguardam resultado.

De Dom Pedrito, o paciente positivo do sexo masculino, 51 anos, que estava hospitalizado deu alta e terminará seu tratamento em domicílio.

Outros dois pacientes que aguardam resultado, estão internados na Santa Casa de Caridade, um na UTI e outro na ala de isolamento.

Os profissionais de saúde enfatizam a necessidade de manter os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, especialmente no que se refere ao distanciamento social, lavagem das mãos e/ou uso de álcool gel e uso de máscara ao sair de casa.

Postar um comentário

0 Comentários