Boletim do COE informa mais um caso positivo de Covid-19 em Dom Pedrito

A Secretaria de Saúde informa que nas últimas 24 horas, não foram realizadas novas coletas de caso suspeito de infecção pelo Sars-CoV-2, para o Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN/RS).

No mesmo período foram recebidos oito novos resultados, seis negativos e dois positivos.

Um dos positivos trata-se de paciente da cidade de São José do Norte, que estava internado na Santa de Caridade de Dom Pedrito e já recebeu alta. É necessário ressaltar que o caso será contabilizado na cidade origem do paciente, que está em estado estável de saúde e ficará em isolamento domiciliar em sua cidade.

O paciente pedritense é do sexo masculino, 26 anos, profissional de apoio da cadeia de produção de alimentos. A linha de contágio está em investigação. Ele está em estado de saúde estável, em isolamento domiciliar.

Desejamos a ambos pronta recuperação.

No momento nove pacientes aguardam resultado, todos em isolamento domiciliar.

De Dom Pedrito, uma paciente positiva para a Covid-19 está internada na UTI e um paciente está internado em Santa Maria, em estado de recuperação.

Entre os monitorados, sete pessoas foram incluídas e sete receberam alta, permanecendo 242 em monitoramento, isolados em seu domicílio.

Os profissionais de saúde enfatizam a necessidade de manter os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, especialmente no que se refere ao distanciamento social, lavagem das mãos e/ou uso de álcool gel e uso de máscara ao sair de casa.

Postar um comentário

0 Comentários