Reservatórios apresentaram boa recuperação após chuvas


O último informativo conjuntural, produzido pelo escritório da Emater, aponta que os reservatórios apresentaram boa recuperação no interior de Dom Pedrito, após chuvas que totalizaram 200 milímetros em algumas localidades. As temperaturas baixaram 1,5ºc durante a semana, ocorreu formação de geada no domingo (14).

Segundo a estação meteorológica automática oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada na Escola Técnica de Dom Pedrito, a umidade relativa do ar variou de 40 a 95% durante a semana.

Neste período, as condições de luz para as pastagens foram boas.

Com estes volumes somados a chuvas anteriores conseguiram repor um bom percentual do volume dos reservatórios.

Chuva favoreceu pastagens
A chuva de maneira abundante favoreceu o desenvolvimento das pastagens. O azevém acelerou o desenvolvimento, na integração lavoura /pecuária está vindo com muita força, no entanto ainda são novos, não estão em condições de pastejo.

As condições de nutrição do campo nativo ainda são consideradas de baixa quantidade e qualidade em função da seca. As espécies de inverno ainda não conseguiram dar volume de massa verde.

Os bebedouros melhoraram a oferta de água para dessedentação. As matrizes estão em adiantado estado de gestação. Os touros estão sendo alimentados em separado. O mercado está muito tímido, tanto o de gado gordo como as categorias de reposição.

Muitos produtores estão adubando para acelerar o desenvolvimento pois estão atrasadas para a época do ano.

Postar um comentário

0 Comentários