Cidade

Com o objetivo de equilibrar a prioridade de preservação da vida com uma retomada econômica responsável, o governo do Estado, adotou desde o dia 10 de maio, o modelo de Distanciamento Controlado, dividindo o Rio Grande do Sul em 20 regiões e mapeando 105 atividades econômicas. Semanalmente, as cores das bandeiras divididas em: amarela (risco baixo), laranja (risco médio), vermelha (risco alto) e preta (risco altíssimo), são atualizadas por região.

Conforme os indicadores levados em consideração pelo modelo, a região de Bagé, na qual Dom Pedrito faz parte, passou pela primeira vez de amarela para laranja, no final da tarde de ontem, dia 13.

A partir desta segunda-feira, dia 15, o sistema de Distanciamento Controlado, no combate à disseminação da Covid-19, na bandeira laranja começa a vigorar.

A Secretaria Geral de Governo trabalha na elaboração de um novo Decreto Municipal que será publicado no início da manhã desta segunda-feira, se adequando as normativas do Governo do Estado, com a finalidade de dar mais clareza e entendimento a população, usuários do comércio e serviços.

Em um primeiro momento as restrições trazidas pela bandeira laranja não determinam o fechamento de novas atividades, mantendo-se apenas a proibição daquelas que já estavam com seu funcionamento restringido e, para os estabelecimentos autorizados a funcionar, haverá, em alguns deles, necessidade de redução de atendimento ao público e número de trabalhadores, o que não retira, entretanto, o risco de Dom Pedrito e região passarem para bandeira vermelha, o que culminará no fechamento de estabelecimentos por, no mínimo, 14 dias, o que deverá fazer com que a comunidade em geral reflita bem quando estiver pensando em descumprir as medidas sanitárias que vem sendo adotadas pelo Estado e aplicadas em nosso Município.

A Prefeitura de Dom Pedrito salienta que a situação no município está controlada, sem casos ativo e nenhuma internação em razão da Covid-19, mas os indicadores são regionais, por isso, a necessidade de pensar no coletivo e cada um fazer a sua parte.

Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads