Decrab/Bagé prende homem suspeito de ser líder de organização que atuava com roubo de defensivos agrícolas


A Polícia Civil, através da Decrab/Bagé e 2º Delegacia de Polícia de Ijuí, cumpriu na tarde desta quarta-feira (24), mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ser o líder de uma organização criminosa investigada por vários crimes. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão em um galpão pertencente ao investigado.

O trabalho é referente a segunda fase da Operação São Diogo.

Entre os crimes investigados pela Decrab/Bagé, está um violento assalto ocorrido no interior do município de Pedras Altas em janeiro deste ano. Outros suspeitos de integrarem o bando foram presos em 26 de maio.

Os crimes geraram prejuízos milionários a vários produtores rurais do Estado. O bando tem como especialidade o furto e roubo de defensivos, porém também atuavam no comércio de defensivos falsificados e contrabandeados, além do furto e roubo de máquinas agrícolas em geral.

Durante as buscas realizadas na tarde de ontem, entre outros objetos, foram apreendidos três transformadores elétricos com numeração identificadora adulterada e raspada. Os policiais acreditam que se tratem de objetos furtados. Na primeira fase da operação os policiais já haviam cumprido buscas no local, ocasião em que três GPSs de trator, com valor aproximado de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) furtados foram encontrados. Também grande quantia de defensivos agrícolas falsificados.

A prisão foi deferida pelo fórum de Pinheiro Machado, comarca responsável pelo município de Pedras Altas. As investigações tiveram início no mês de janeiro do corrente ano.





Postar um comentário

0 Comentários