Município recebeu mais 340 testes rápidos para detecção de Covid-19


Foi realizada na manhã desta terça-feira, 19, uma reunião na Secretaria de Saúde, com a presença de representantes da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, que vieram tratar especificamente da pandemia da Covid-19 em Dom Pedrito. Na oportunidade também foi entregue à Secretaria, 340 testes rápidos e, junto a portaria do Ministério da Saúde que normatiza o comportamento para aplicação dos referidos testes.

Uma das boas notícias compartilhadas com a equipe foi a tão aguardada Portaria de Habilitação da UTI da Santa Casa Caridade de Dom Pedrito, com 10 leitos para tratar especificamente de casos por contaminação da Covid-19, divulgada ontem, que tem validade de 90 dias.

Estavam presentes, além das titulares da saúde, Lillian Camponogara e Wanessa Montiel, a equipe da Vigilância Epidemiológica local, onde relataram ter sido muito interessantes as experiências trazidas pela equipe, uma vez que, um surto de casos de Coronavírus ocorreu em Bagé ainda em março e, através de muito trabalho foi contido em menos de um mês.

"A nossa experiência é muito semelhantes, pois os casos também estão localizados, por isso é muito importante essa troca de informações", explicaram as profissionais.

O prefeito Mário Augusto, que acompanhou parte da reunião disse ser de extrema relevância essa troca entre as equipes, "tudo é novo quando se trata da Covid-19, por isso é tão importante compartilhar".

Postar um comentário

0 Comentários