Faturas com valor exorbitante: diretor da Corsan explica cobrança nas contas de água

Há duas semanas à comunidade pedritense vem externando insatisfação, mais uma vez, com a Corsan, mas, ao invés do abastecimento – alvo de inúmeras reclamações no início no ano -, são as faturas, com valores exorbitantes em alguns casos, que estão gerando diversas reclamações.

O diretor comercial da Corsan, Jean Bordin, concedeu entrevista ao Primeiro Jornal, da Rádio Upacaraí, onde abordou o assunto e orientou à população que busque o atendimento da Corsan, pois a situação deve ser analisada “caso a caso”.

Ele justifica que, com a pandemia do Covid-19, a Corsan adotou algumas medidas, uma delas, a suspensão das leituras presenciais, assim, foi adotada a leitura por consumo médio – o gestor da unidade local da Companhia, Denis Freitas, já havia explicado ao Folha, em entrevista concedida recentemente. A média, explicou Bordin, foi calculada em 12 meses de consumo. Ele reconhece que algumas faturas podem estar com valor não condizente com o consumo. A orientação é de que os usuários busquem o atendimento, via aplicativo, telefone ou presencialmente, já que a questão deve ser analisada individualmente. Haverá, em caso de discrepância, uma correção da fatura.

Câmara de Vereadores quer explicações

Através de um requerimento do vereador Ricardo Schluter (MDB), foi protocolado na Câmara de Vereadores o pedido de uma reunião com a presença da direção da Corsan, Legislativo, Executivo, Procon e Ministério Público. “No atual momento, muitas famílias estão recebendo auxílios dos Governos: Federal, Estadual e Municipal, porque algumas estão sem empregos, sofreram reduções salariais, não estão autorizadas a trabalhar e a CORSAN ao invés de colaborar, faz ao contrário e em alguns casos colocam as pessoas nos cadastros de crédito, positivando seu CPF. Peço que todos que estão com problemas que façam as reclamações nos canais da CORSAN, porque só assim para podermos cobrar de maneira mais efetiva e conseguir identificar cada usuário, nesse site abaixo está disponível todos os acessos: fone, e-mail, agendamento e aplicativo”, escreveu o parlamentar em sua rede social.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Amo o programa do Serjiu Roberto ele nós traz informações sobre tudu que acontesse em nossa cidade parabéns Serjiu Roberto por estar conosco nas tardi é que Deus te abençoe sempre muito obrigado pela atenção que da aos pedritences um abraço bem apertado e se cuide pressizamos dum cara assim tão ligado na nossa cidade parabéns