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8 de maio de 2020

Coordenador da agência Sine/FGTAS fala sobre retorno dos atendimentos presenciais


As agências Sine/FGTAS do Estado vão voltar ao atendimento presencial na próxima segunda-feira (11). A decisão considera, sobretudo, auxiliar beneficiários do seguro-desemprego que estão com dificuldades para encaminhamentos on-line. As agências fecharam em março como medida de prevenção ao novo coronavírus. O coordenador da agência de Dom Pedrito, Iuri Castilhos, falou ao Folha sobre como será realizado o atendimento.

De acordo com Iuri, alguns cuidados serão observados, para preservar funcionários e usuários do órgão. O atendimento será, em média, de 10 pessoas por dia, além de agendamentos através do telefone/WhatsApp (53) 99998-0864. Iuri observa que quem precisar de atendimento, deve utilizar a máscara e comparecer sem acompanhante na agência, observando os cuidados necessários quanto a pandemia de Covid-19.

O atendimento será das 9h às 12h, priorizando demandas quanto ao Seguro Desemprego.

Apesar do momento complicado, economicamente, imposto pela pandemia, Iuri diz que seguem as tratativas para encaminhar vagas junto a Usina Eólica, em Santana do Livramento.

Pela internet
O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício seguro-desemprego pela internet após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Acessando a conta, é preciso clicar em “Solicitar seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa.

Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo. No portal www.gov.br também pode ser encaminhado o benefício.

O trabalhador pode acessar o vídeo com um passo a passo sobre como proceder aqui.

Se a solicitação on-line for concedida automaticamente, o trabalhador recebe a informação de que a emissão das parcelas acontecerá em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema.

Caso ocorra problemas no encaminhamento on-line, é preciso entrar em contato pelo telefone 158.

Se o sistema notificar pendências, o cidadão deve enviar e-mail para a Agência FGTAS/Sine da sua cidade para que seja fornecido auxílio nas situações de seguro empregado doméstico, seguro com alvará judicial, seguro por término de contrato ou se o sistema acusar confirmação no posto e divergência de dados cadastrais.

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