CRVA, IGP e Tabelionato prestam atendimento em horário diferenciado


Alguns órgãos que prestam serviços essenciais retomaram seu funcionando, em horário diferenciado e atendendo situações específicas. Em Dom Pedrito, o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), Instituto Geral de Perícias (IGP) e Tabelionato estão funcionando em horários diferenciados para atendimento ao público.

Conforme apurado pelos colegas da Rádio Upacaraí, o CRVA está realizando atendimento das 12h às 16h, enquanto o IGP está funcionando apenas para retiradas de carteiras de identidade, todas às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30. É necessário estar portando máscara, e levar o comprovante de retirada do documento.

O Tabelionato está realizando atendimento das 12h às 16h.

Cartório
 
De acordo com provimento nº 95/2020 da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão nacional vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que regulamenta as atividades dos Cartórios no Brasil, cartórios do Rio Grande do Sul devem estar abertos em regime de plantão por integrarem a lista de atividades essenciais durante o surto da pandemia da COVID-19 no país.

Na porta do Cartório local, há o número (53) 99975-2786 para óbitos. É possível solicitar segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito pela internet, por meio do portal www.crccidadao.com.br. Já os serviços de registro de imóveis estão disponíveis no portal www.cri-rs.com.br e permitem os pedidos de certidões imobiliárias, além de outras funcionalidades exclusivas, como a visualização da matrícula (registro original do imóvel). 

Os serviços dos Cartórios de Protesto estão disponíveis por meio do site www.protestors.com.br no qual é possível consultar, gratuitamente, CPFs e CNPJs, pedir certidões e encaminhar dívidas a protesto.

Para acessar os serviços dos Cartórios de Registro de Pessoas Jurídicas, o usuário deve acessar www.rtdbrasil.org.br.



Postar um comentário

0 Comentários