Vacinação contra a gripe será retomada quarta-feira no município


Teve início no dia 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020. Em Dom Pedrito, as imunizações já foram realizadas em dois momentos, no dia 23/03, (2.000 doses) e, no dia 26/03, (1.000 doses), conforme as doses foram distribuídas pelo Ministério da Saúde.

Nesta quarta-feira, dia 1° de abril, acontece mais uma etapa de vacinação, pois chegam mais 1.900 doses ao município. A aplicação continua sendo realizada no Posto Central e nas Unidades Básicas de Saúde, com o mesmo público-alvo, ou seja, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área de saúde.

Os indivíduos com mais de 60 anos foram para o primeiro lugar da fila, porque estudos mostram que estariam mais suscetíveis às complicações do Covid-19. A proteção dos idosos do vírus influenza, impedirá a sobrecarga do sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do Covid-19. A vacinação também ajuda a diferenciar entre gripe e a Covid-19, pois se o sujeito recebeu a dose, apresentará sintomas como tosse e falta de ar, provavelmente não é o vírus influenza que os está causando.

Já foram imunizados até o momento, 72,79% dos profissionais de saúde e 41,74% idosos.

Postar um comentário

0 Comentários