"Dom Pedrito não está preparado para ter a reabertura do comércio", afirmou o prefeito Mário Augusto - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

28 de março de 2020

"Dom Pedrito não está preparado para ter a reabertura do comércio", afirmou o prefeito Mário Augusto


Uma rodada de reuniões realizadas neste sábado (28), entre Executivo e diversas instituições e entidades do município, definiu pela não reabertura do comércio na próxima semana, no entanto, uma reunião está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira (2), onde uma nova definição será tomada. A retomada das aulas também está fora de cogitação, ao mesmo tempo, a decisão poderá ser revista, caso o panorama do Covid-19 não evolua.

"Dom Pedrito não está preparado para ter a reabertura do comércio na próximo segunda-feira, pois não há estrutura de saúde pública adequada para atendimento caso mais pessoas sejam contaminadas", afirmou o prefeito Mário Augusto durante coletiva de imprensa. O chefe do Executivo manifestou preocupação com uma possível evolução do vírus. "Nesta semana não poderemos abrir o comércio", afirmou o prefeito. Decisão embasada, também, no que afirmou a Sociedade de Medicina.

"Não temos sequer EPIs para profissionais da saúde", salientou Mário Augusto, afirmando, por exemplo, que não há onde comprar os EPIs devido a grande demanda no momento.

A Secretária de Saúde, Lilian Camponogara, informou que a partir da próxima semana equipamentos de proteção deverão chegas aos municípios da região, também pontuou sobre a habilitação da UTI da Santa Casa. Lilian também observou que a procura no ambulatório montado junto ao Centro de Convivência está atendendo cerca de 25 pacientes diários, mas que passam por triagem. Ela destacou que a única paciente, até o momento, testada para Covid-19, não precisou passar por internação.

Luciane Moura, secretária do Planejamento, salientou que a fiscalização vai continuar, apesar da maioria da população estar compreendendo às medidas impostas para prevenção do Coronavírus.

A reportagem do Folha questionou quanto ao grande número de idosos registrados nas ruas da Capital da Paz. A secretária reconheceu que o número de idosos aumentou devido ao pagamento da aposentadoria - que iniciou durante esta semana -, assim, pediu aos familiares para prestarem apoio aos idosos - um dos grupos de risco quanto ao Covid-19.

A rodada de reuniões teve participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Comérciários, Sindicato Rural, Unipampa, Legislativo, entre outras entidades locais, além de secretários da administração municipal.

Assista a coletiva:  















2 comentários:

Unknown disse...

A cidade nao esta preparada a semana que vem o mês que vem e tbm daqui a um ano deveria ter se preparado antes vc não entra pra uma guerra sem munição valos abrir esse comércio pq preparado não vai ficar.

César Soares disse...

A cidade nao esta preparada a semana que vem o mês que vem e tbm daqui a um ano deveria ter se preparado antes vc não entra pra uma guerra sem munição vamos abrir esse comércio pq preparado não vai ficar.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads