Companhia de Engenharia presta apoio no combate a disseminação ao Covid-19


Em contato com o setor de Relações Públicas (RP) da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, através do RP sargento Jarbas, o Jornal Folha da Cidade recebeu a seguinte atualização daquela Unidade Militar (UM):

“Senhoras e Senhores de Dom Pedrito, neste momento é oportuno dizer que a 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada irá realizar ações interagências face a situação do Coronavírus (COVID 19). Para falar das atividades desenvolvidas aqui é preciso dizer que o Exército Brasileiro, em cooperação com diversos órgãos e agências governamentais nas áreas da Saúde e da Segurança Pública, está cooperando para a prevenção e o controle do COVID 19 no País, em cumprimento à determinação do Presidente da República.

Alinhado com as diretrizes do escalão superior, a Companhia Emílio Carlos Jordan realizou a preparação das instalações para acomodar 35 militares, sendo 01 tenente, 04 sargentos, 05 cabos e 25 soldados, que desde domingo, 22 de março, estão alojados no interior do Quartel em condições de apoiar nas ações contra o COVID 19.

A partir de segunda-feira passada (23/3), a Companhia presta apoio logístico à Secretaria de Saúde do Município. Isto ocorre por meio da instalação de uma barraca de grande capacidade. Este material tem por finalidade apoiar a campanha de vacinação contra a gripe.

Um Centro de Coordenações de Operações foi ativado ontem (23/3) na Companhia com as finalidades de receber demandas, planejar o apoio, solicitar autorização da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada para atuar, coordenar ensaios, levantar necessidades logísticas e tudo mais que for necessário para o cumprimento de nossa missão.

Por fim, nosso farol é o apoio à preservação da saúde pública, atuando dentro da legalidade por meio de ações interagências, com disponibilidade permanente, dedicação exclusiva e tudo com o objetivo de proteger a população. "

Tenente Coronel Marcos Gonçalves – Cmt 3ª Cia E Cmb Mec

Postar um comentário

0 Comentários