O benefício é de R$ 200 mensais, por 10 meses, a serem pagos a partir de maio de 2020, independentemente da data de concessão ou contratação.
Conforme o Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, o prazo para envio da documentação é 31 de março de 2020.
“O programa Bolsa Juventude Rural alia dois importantes pilares: a educação, permitindo aos jovens acesso e permanência na escola durante o Ensino Médio, e o desenvolvimento rural, com a implantação de projetos produtivos que garantem a permanência do jovem no campo”, afirma o secretário da Agricultura, Covatti Filho.
Das 471 bolsas oferecidas, serão disponibilizadas 200 para alunos regularmente matriculados no 2º Ano e 271 para alunos matriculados no 3º Ano do Ensino Médio.
Desta vez, haverá a necessidade de envio, juntamente com a documentação mínima exigida pela lei, de um pré-projeto, que deverá servir de base para a elaboração do Projeto Produtivo que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da bolsa.
A lista de documentos pode ser acessada clicando aqui.
0 Comentários