Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social cumpre agenda no município

Secretária acompanhada de voluntários da Ong Coração Amigo. Foto: divulgação

A titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Regina Becker Fortunati, esteve cumprindo agenda no município nesta quinta-feira (20), onde visitou a agência Sine/FGTAS, participou de uma reunião com o prefeito Mário Augusto, mas o foco da visita esteve em conhecer o trabalho realizado pela Ong Coração Amigo, que tem atuado pelo bem estar animal na Capital da Paz. A secretária tem como uma de suas bandeiras a luta pela causa animal.

O prefeito se comprometeu em atender as principais reivindicações da Ong Coração Amigo. Além disso, a grande conquista elencada está relacionada ao fato de que a Ong ficará responsável pelo encaminhamento dos animais comunitários à esterilização para um espaço físico que atualmente é ocupado pela Prefeitura. Mário Augusto concordou em fazer uma campanha de adoção e vai disponibilizar este espaço para ser casa de passagem. Será solicitada uma reunião com a administração municipal e o Ministério Público para que sejam estabelecidas algumas prioridades da causa e também verificar a possibilidade da prefeitura aplicar recursos do fundo municipal do meio ambiente à causa animal.

Agência Sine/FGTAS

Por ocasião da visita da secretária, o coordenador da Agência, Iuri Castilhos, solicitou cursos profissionalizantes para Dom Pedrito e, que o município seja também, incluído no Programa TER (Trabalho, Emprego e Renda) do Governo do Estado. Além de assuntos como as vagas para a Usina Eólica, as quais também foram tratadas em uma parceria no início do mês.

Postar um comentário

0 Comentários