Município: evento marca abertura do ano letivo; aulas iniciam em março


A abertura do ano letivo na rede municipal de ensino, teve início nesta segunda-feira, dia 17, com a palestra motivacional ministrada por Jardel Beck, com o tema “Cultive a Magia de Educar”, direcionado para professores, funcionários de toda a rede e convidados representando diversos segmentos da comunidade.

Em sua fala, o secretário de Educação e Cultura, Marco Antônio Rodrigues, destacou o trabalho e a superação diária de todos. “Precisamos evoluir muito, mas estamos conseguindo superar dificuldades, cumprindo o pagamento do piso nacional do magistério. Na medida do possível, estamos tentando oferecer melhores condições de trabalho”, destacou.

O prefeito Mário Augusto agradeceu a presença de todos os profissionais que fazem a diferença na educação de Dom Pedrito. “Muito obrigado por tudo o que nós estamos fazendo juntos, porque a cada passo estamos conseguindo avançar. Hoje o sentimento mágico é chamado Gratidão”, enfatizou.

Na oportunidade, o prefeito fez a entrega de um boneco chamado Pedrito Gratidão, feito pelas mãos das crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Juvenil Anibal Bastos, para cada escola municipal. “O Pedrito Gratidão foi criado em 2019 e já circula entre a equipe de governo e colaboradores.

Nos próximos dias, a psicóloga Rita de Cássia Siqueira passará nas escolas explicando o papel do Pedrito Gratidão nas escolas, que norteia especialmente o fortalecimento de vínculos entre as equipes”, destacou ele.

Início das aulas:

O início das atividades em sala de aula acontece no dia 2 de março, na zona urbana e rural, porém as equipes diretivas, professores e servidores em geral lotados na SEC, terão diversas atividades anteriores. Reuniões, matrículas e atendimentos diversos nas escolas são atividades comuns que antecedem o início do ano letivo.

Postar um comentário

0 Comentários